Até o momento, temos 8.687 vias cadastradas em 1607 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados do local Rio de Janeiro > Rio de Janeiro > Boulders da Pedra do Nariz

Ampliar imagem Boulders da Pedra do Nariz
Boulders da Pedra do Nariz.
Foto: André Ilha
Boulders da Pedra do Nariz
Cadastrada por: André Ilha, em 17-12-2022 às 21:37
Descrição: Pequeno grupo de boulders com fendas interessantes, situado aos pés do lado esquerdo da Falésia da Pedra do Nariz.
Como chegar à base: Uma vez em Bangu, siga até o fim a Rua Aglaia e (logo após a Praça do Sandá) dobre à esquerda na Rua Sucam. Depois de andar nela por algumas dezenas de metros, suba à direita por uma escadaria tosca entre duas casas, vá até o final dela e continue pela trilha em frente, que primeiro tenderá à direita e, depois, fará uma curva acentuada à esquerda (uma trilha menor sai para a direita nesse ponto, e leva aos Boulders do Sandá). Continue até uma cerca de arame farpado, passe por ela ou por uma porteira abaixo e siga pelo capim diretamente em direção à parede, acompanhando uma matinha à direita. Caminhos de cavalo em ziguezague ajudam nessa íngreme subida.
Essa vegetação baixa levará diretamente ao "Diedro do Teiú" e aos Boulders da Pedra do Nariz um pouco à esquerda.
Fonte: Guia de escaladas da vertente norte do Parque Estadual da Pedra Branca - André Ilha, 2022 (www.femerj.org/wp-content/uploads/Guia-de-escaladas-da-vertente-norte-do-Parque-Estadual-da-Pedra-Branca-1-edicao-versao-final-2022.pdf)